Chuva forte atinge BH e região metropolitana neste sábado

Nos bairros Cidade Industrial e Cinco, em Contagem, houve registro de queda de granizo; chuva veio acompanhada de trovoadas e vento

iG Minas Gerais | Da redação |

Chuva na avenida Amazonas, em Belo Horizonte
Cristina Moreno de Castro/ Web Repórter
Chuva na avenida Amazonas, em Belo Horizonte

A umidade do ar associada ao forte calor trouxe chuva para Belo Horizonte e região metropolitana na tarde deste sábado (3). De acordo com o meteorologista Heriberto dos Anjos, do Instituto TempoClima PUC Minas, nos bairros Cidade Industrial e Cinco, em Contagem, na região metropolitana da capital, houve queda de pequenas pedras de granizo. Em Belo Horizonte, as regiões mais atingidas foram a Oeste, Centro-Sul e Barreiro.

Segundo a Defesa Civil, que emitiu alerta para a possibilidade de pancadas de chuva na capital válido até as 8h deste domingo (4), a tempestade vem acompanhada de trovoadas e rajadas de vento de até 50 km/h. O volume estimado, de acordo com o órgão, está entre 20 e 30 mm.

Motoristas que passam pela avenida Amazonas e pelo Anel Rodoviário, na altura do bairro Betânia, devem redobrar a atenção ao dirigir, por causa da pista molhada. Ainda não houve registro de estragos causados pela chuva.

Interior

Segundo o TempoClima PUC Minas, há previsão de chuva moderada com ocorrência de raios nas próximas horas no Triângulo Mineiro, Zona da Mata e nas regiões Sul e Oeste de Minas Gerais.

Previsão

A chuva deve continuar neste domingo e a temperatura vai oscilar entre 20º C e 30º C.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave