Sob forte calor, Cruzeiro goleia na estreia da Copa São Paulo

Time celeste foi mais eficiente neste sábado e venceu o ABC-RN por 3 a 0, largando na frente no grupo O

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

O Cruzeiro iniciou com o pé direito sua trajetória na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste sábado. Apesar do forte calor da cidade de Indaiatuba, o horário incomum da partida - que começou às 11h - e o nervosismo, comum em estreias de torneios deste porte, a Raposinha foi mais eficiente que o ABC-RN e bateu o adversário por 3 a 0, estádio Ítalo Mário Limongi, com gols do zagueiro Fabrício, do volante Gabriel Moura e do meia Gabriel Louzada, em Indaiatuba.

Líder do grupo O, com três pontos, o time celeste já foca no duelo seguinte da competição, na terça-feira, às 16h, diante do Araguaína-TO. No próximo sábado, a equipe mineira fecha sua participação na primeira fase ante o Primavera-SP, às16h.

No primeiro tempo, o Cruzeiro mostrou muita competência para fechar os espaços do ABC e aproveitou as chances que teve. Fabrício ganhou de dois marcadores e encheu o pé para abrir o placar.

Por conta do forte calor, o juiz fez uma parada técnica para os jogadores tomarem água e se hidratarem. Na volta, o volante Gabriel Moura aumentou a contagem ao converter um pênalti.

Na segunda etapa, o time potiguar melhorou seu futebol e criou boas chances, mas o goleiro Alencar estava atento e impediu que o ABC marcasse gols. No finalzinho, o meia Gabriel Louzada sacramentou o triunfo.

"Graças a Deus a gente foi feliz. Fez muito calor. Estou feliz pelo gol. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida", afirmou Fabrício, ao fim do confronto.

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposa