Atriz fala dos desafios de viver protagonista

Com apenas 16 anos, Giovanna Griggio vive momentos marcantes de Mili

iG Minas Gerais |

Giovanna Griggio, que interpreta Mili, acredita que sua personagem em “Chiquititas” tem uma maior interação com os fãs
SBT / Divulgação
Giovanna Griggio, que interpreta Mili, acredita que sua personagem em “Chiquititas” tem uma maior interação com os fãs

SÃO PAULO. Ao longo dos quase 400 capítulos da novela “Chiquititas” (SBT), a doce Mili, interpretada por Giovanna Griggio, 16, viveu momentos marcantes e comuns na vida de toda menina: ficou mocinha, deu o primeiro beijo, apaixonou-se. 

“Foi difícil interpretar algumas dessas cenas, mas elas são importantes, pois muitas das adolescentes que assistem à novela estão passando por isso também”, afirma Giovanna.

No final dos anos 1990, quando a primeira versão brasileira de “Chiquititas” foi ao ar, uma geração inteira cantava, dançava e também se inspirava nas crianças do orfanato Raio de Luz. Muitas meninas queriam ser iguais à protagonista Mili, que, na época, era interpretada pela atriz Fernanda Souza.

A menina de bom coração era considerada um exemplo para a juventude. Hoje, a Mili vivida por Giovanna conseguiu conquistar o público infantojuvenil e tem servido de inspiração para seus mais de 350 mil seguidores nas redes sociais.

“Sinto, pelo contato com os meus fãs, que estou sendo considerada um bom exemplo para eles. Com a novela, as crianças aprendem muitos valores para a vida toda”, comenta a atriz. “Ser um ponto de referência para os adolescentes é uma responsabilidade gigante. Mas, se eles se inspiram na Mili, eu fico tranquila, pois acredito que ela seja, sim, um exemplo a ser seguido”, completa Giovanna.

A Mili atual é antenada e mais próxima dos fãs adolescentes do que a antiga, tanto que faz questão de manter o contato com eles pela internet. Essa aproximação se estende às ruas, quando Giovanna sente de perto o carinho do público.

“As pessoas me abordam de maneira tranquila, algumas ficam bastante emocionadas por ver a Mili de perto. E, agora, depois que surgiu a música ‘Milena’ na novela, os pequenos me chamam muito mais de Milena do que de Mili ou de Giovanna”, comenta.

Eles também abordam a jovem atriz para saber por quem Mili está apaixonada. É que até os namoricos da personagem lembram as idas e vindas típicas dos romances adolescentes. Mili já fez bater forte o coração de Mosca (Gabriel Santana), de Duda (Filipe Bragança) e de João Pedro (René Thristan), mas ainda não escolheu nenhum deles como seu preferido.

“Que menina não sonha com seu príncipe encantado? O príncipe que eu imagino para mim não seria bem um príncipe”, comenta Giovanna, que diz não estar namorando.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave