Patrus declara apoio a colega de partido

A nova composição da Casa será realizada no dia 1º de fevereiro. A votação para destacar um presidente acontece no mesmo dia

iG Minas Gerais |

Brasília. Anunciado como o novo ministro do Desenvolvimento Agrário pela presidente Dilma Rousseff na última segunda-feira, Patrus Ananias – que assumirá a pasta no lugar ocupado pelo ministro Miguel Rossetto, que vai para Secretaria geral da Presidência da República – também participou do almoço para lançamento da candidatura do petista Arlindo Chinaglia à presidência da Câmara.

“No dia 31 peço demissão do ministério para votar em Chinaglia. E espero que a presidente Dilma me reconduza no dia seguinte”, disse. Eleito parlamentar, ele pode voltar a ter status de deputado federal se não estiver chefiando a pasta e, assim, participar da eleição na Câmara.

A nova composição da Casa será realizada no dia 1º de fevereiro. A votação para destacar um presidente acontece no mesmo dia. No almoço em que Patrus declarou apoio ao colega de sigla, cerca de 100 pessoas também estiveram presentes, inclusive membros do PR, PSB e PCdoB.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave