Lateral Leonan tenta colocar em prática as lições do time profissional

Após passar um período na equipe principal do Atlético, jovem espera demonstrar um bom futebol na Copa São Paulo

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Jovem Leonan espera voltar a treinar no time profissional do Galo, como outros garotos da base
Atlético/Divulgação
Jovem Leonan espera voltar a treinar no time profissional do Galo, como outros garotos da base

Passar um curto período no time profissional do Atlético foi uma experiência e tanto para um jovem de 19 anos, integrante da equipe júnior alvinegra e cheio de potencial na busca pelo caminho do sucesso no futebol.

O lateral-esquerdo Leonan sentiu este gostinho. No segundo semestre de 2014, ele fez parte do elenco principal, se dedicando bastante no dia a dia e absorvendo os ensinamentos dos mais experientes.

Agora, está na hora de colocar em prática as lições que recebeu. E nada melhor do que a disputa da Copa São Paulo para o jovem lateral mostrar para o país suas qualidades.

Confira a entrevista com o lateral-esquerdo Leonan ao SuperFC

Fale um pouco da sua vida antes de chegar ao Galo. Sou de Engenho Velho-RS. Comecei nas categorias de base do Grêmio, joguei lá por cinco anos. Joguei um pouco no Caxias também. Tive uma passagem breve no profissional do Marcilio Dias-SC. E vim para o Atlético em 2013.

Como foi a chegada ao Atlético? O grupo me recebeu bem. Estou trabalhando firme, buscando uma oportunidade no profissional. Moro no CT. É uma estrutura muito boa, uma das melhores do Brasil e do Mundo. Sou extrovertido, mas no momento certo. Tem o momento de trabalhar e o de brincar.

Como está a expectativa para a Copa São Paulo? Fizemos uma boa preparação. No ano passado, chegamos à semifinal da Copa São Paulo. Ganhamos alguns torneios da Europa. A base do time é a mesma, e a expectativa é grande para fazermos uma boa campanha e sairmos com o titulo, se Deus quiser.

O que prevê nesta primeira fase do torneio? Certamente são times desconhecidos, mas não dá para subestimar ninguém, porque vários times já surpreenderam em outras edições da Copa São Paulo. Vamos com os pés no chão e fazer o nosso trabalho.

Quais suas principais características? Ofensivamente, tenho velocidade, habilidade e bom cruzamento. E possuo um bom chute a gol.

Como foi a experiência durante o tempo em que treinou no time profissional do Galo em 2014? Tive algumas oportunidades, fui relacionado contra Palmeiras e Internacional, mas não cheguei a atuar. Mesmo assim, foi uma experiência boa de estar lá em cima, de conviver com jogadores que você vê na TV, conversar com eles. Foi muito bom para a minha carreira.

Os jogadores que subiram recentemente servem de inspiração? Não é à toa que o Atlético fez a boa campanha que fez na Copa do Brasil (de 2014). Muitos jogadores formados na base estavam atuando no time, casos do Carlos, Dodô, Eduardo, Marcos Rocha, Alex Silva, Jemerson. A oportunidade está aí, basta aproveitar a chance quando ela chegar.

Você possui boa dicção e não se mostra tímido. De onde veio tanta personalidade nas palavras? Não sei (risos). A experiência vem com o tempo em todos os aspectos. E vamos treinando isso também (risos).

Leia tudo sobre: AtléticoGaloLeonan