Primeira sexta do ano foi de muito calor no Brasil

Uma frente fria pode provocar uma ligeira queda de temperatura no Rio, que nesta sexta teve 47 graus

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |


Alexandre Fraiha aproveitou a sexta para nadar no Minas Tênis
MOISES SILVA / O TEMPO
Alexandre Fraiha aproveitou a sexta para nadar no Minas Tênis

A primeira sexta-feira do ano foi quente em vários Estados. Em São Paulo, as praias de Santos ficaram lotadas. Com uma temperatura de 35ºC e sensação térmica de 42ºC, centenas de banhistas aproveitaram a sexta-feira para tomar banho de mar.

No Espírito Santo, a previsão é de que o tempo continue aberto este fim de semana, com predomínio de sol. No Nordeste, as temperaturas seguem elevadas e não há previsão de chuva.

Quem deverá ter um fim de semana mais fresco são os cariocas. Depois de quase três semanas de temperaturas em torno dos 40ºC e sensação térmica ainda maior (nesta sexta ela chegou aos 47ºC), uma frente fria deverá chegar ao Rio no final da tarde deste sábado trazendo rajadas de vento, chuva e nebulosidade, o que deve provocar ligeira queda de temperatura.

Em entrevista à “Agência Brasil”, a chefe do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Marlene Leal, informou que as altas temperatura são decorrentes da “predominância de uma massa de ar quente que atinge grande parte do país”.

Para este sábado e domingo, o Instituto Tempo Clima/Puc Minas prevê pancadas de chuva, por vezes fortes, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento ocasionais em São Paulo, no sul de Minas, além do Rio de Janeiro.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave