De olho no bicampeonato, Cruzeiro inicia Copa SP contra o ABC-RN

Equipe estrelada iniciará a corrida pelo título da principal competição de base do país neste sábado no interior paulista

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

ESPORTES . BELO HORIZONTE , MG

ESPECIAL TIMES DE BASE

Treino do time de base do Cruzeiro

FOTO: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 30.12.2014
Lincon Zarbietti / O Tempo
ESPORTES . BELO HORIZONTE , MG ESPECIAL TIMES DE BASE Treino do time de base do Cruzeiro FOTO: LINCON ZARBIETTI / O TEMPO / 30.12.2014

Os dois quartos lugares alcançados nos dois últimos campeonatos brasileiros sub-20, nas edições de 2013 e 2014, o título mineiro do ano passado e a quantidade de bons jogadores revelados pelo Cruzeiro nos últimos anos, estão entre os trunfos que a Raposa vai usar para buscar o seu segundo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. E para voltar a vencer a competição mais famosa do país, a Raposa terá que encarar alguns desafios. O primeiro deles será a partida deste sábado contra o ABC-RN, às 11h, em Indaiatuba, na primeira rodada do grupo O.

Como se classifica apenas um time de cada grupo, os cruzeirenses querem a vitória no primeiro jogo para terem uma primeira fase mais tranquila e seguir na disputa. O segundo obstáculo celeste será lidar com as mudanças que a equipe sofreu desde a disputa do último brasileiro da categoria. O lateral-esquerdo e capitão Antônio, e o atacante Léo Bonatini estouraram a idade e estão fora. O goleiro Georgemy está com a seleção brasileira. O volante Bruno Edgar, o meia Marcos Vinícius e o atacante Judivan foram promovidos ao elenco profissional.

Apesar dos “desfalques”, os substitutos se dizem preparados para manter a qualidade e o nível de atuações do time celeste. O goleiro Alencar, que entra na vaga de Georgemy, confia no treinador e nos companheiros de clube para chegar com uma equipe forte. “O time teve muitas mudanças. Mas o Paulinho (treinador) vai acertar as coisas e nós vamos muito fortes para essa Copa São Paulo. A gente quer o título e vamos jogar para buscar esse título. Vamos fazer o possível pra voltar com ele”, afirmou.

O atacante Hugo Ragelli quer aproveitar a experiência que teve no profissional, marcando até um gol contra a Chapecoense, para ajudar a Raposinha a buscar as vitórias. “Foi boa a experiência que eu tive no profissional. Aprendi muito com os jogadores e com o Marcelo Oliveira. E é um aprendizado que vou levar tanto pra Copa São Paulo quanto para a minha vida inteira de jogador. É um fato que conta muito pra disputa da Copa São Paulo, que é uma competição muito difícil”, declarou.

O zagueiro Fabrício quer ver a equipe bem atenta para evitar surpresas desagradáveis durante a disputa da Copa São Paulo. “A gente tem que tomar cuidado porque a Copa São Paulo tem muitos times de fora que a gente não conhece. Temos que trabalhar firme no dia a dia pra chegar lá e não sermos surpreendidos”, alertou.

Leia tudo sobre: cruzeiroraposasub-20junioresjuniorcopa sao paulobasefutebolestreiaabc