Sine BH divulga novas vagas neste início de ano

Pessoas com experiência e sem, e com algum tipo de deficiência podem se candidatar em um dos três postos espalhados pela capital

iG Minas Gerais | PBH |

Quem está desempregado e espera começar o ano com uma vida profissional nova deve ficar atento as oportunidades de emprego e cursos do Sistema Nacional de Emprego (Sine). Pessoas com experiência e sem, e com algum tipo de deficiência podem se candidatar a uma vaga.

Para as pessoas com experiência, estão disponíveis as vagas para ajudante de obras, auxiliar de cozinha, chefe de cozinha, gerente comercial, mecânico de automóvel, padeiro confeiteiro e servente de limpeza, entre outras. Para quem não tem experiência, algumas das vagas disponíveis são as de atendente de balcão, auxiliar de cobrança e capineiro. As vagas de auxiliar de limpeza, auxiliar de manutenção elétrica e hidráulica, frentista, gerente de restaurante e servente de limpeza são algumas das que aceitam pessoas com deficiência. Já as vagas de auxiliar de linha de produção, porteiro, repositor de mercadorias e tesoureiro são exclusivas para pessoas com deficiência.

Para os interessados em cursos gratuitos de qualificação profissional, estão disponíveis, por meio do Programa Municipal de Qualificação, Emprego e Renda, vagas para a capacitação nos cursos de Garçom/Garçonete, Quitandas Caseiras, Salgados e Quiches, Cozinha Diet e Light, Como Montar seu Negócio na Área de Culinária e Barman.

Como as vagas podem ser preenchidas a qualquer momento, os interessados deverão comparecer, o quanto antes, a um dos três postos municipais, para se cadastrarem e candidatarem às vagas, apresentando carteira de trabalho, CPF, carteira de identidade, PIS/Pasep/NIT/NIS e o comprovante de endereço. Postos municipais do Sine:

• Sine Barreiro: Rua Barão de Coromandel, 982, Barreiro, das 8h às 17h. • Sine BH Resolve: Rua Caetés, 342, Centro, das 8h às 18h. • Sine Venda Nova: Rua Padre Pedro Pinto, 1.055, Venda Nova, das 8h às 17h. Para mais informações, a Prefeitura disponibiliza aos cidadãos o telefone 156 e o site www.pbh.gov.br/melhoremprego.  

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave