Jovem esfaqueia irmão que teria lhe roubado maconha no Rio Doce

Familiares estavam bebendo perto de casa com conhecidos, quando o crime aconteceu, no bairro Santa Rita; suspeito foi preso e confessou o crime

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um jovem de 22 anos é suspeito de esfaquear o irmão, de 18 anos, nessa quinta-feira (1º), em Governador Valadares, na região do Rio Doce. De acordo com o suspeito, ele agrediu o irmão, porque este teria roubado 2kg de maconha dele.

Para a Polícia Militar (PM), a vítima M.F.A.R. contou que estava tomando cerveja com o irmão F.J.R. e outras pessoas quando pediu ao parente que buscasse mais meia grade da bebida. Ao invés de buscar a cerveja, o irmão pegou uma faca e atingiu o mais novo no abdômen. Ele sofreu um corte profundo e foi encaminhado para um hospital.

Os militares conseguiram localizar o suspeito na casa de uma tia. Depois de detido, ele confessou ter tentado matar o irmão, por causa da droga e ainda afirmou que só não o golpeou até a morte, porque a PM chegou rápido, na rua Conselheiro Pena, no bairro Santa Rita, e ele precisou correr para casa da parente, onde se escondeu embaixo de uma cama, mas não conseguiu evitar a prisão.

A faca utilizada no crime - pequena e com a ponta amassada, ainda ensanguentada - foi apreendida. Ele foi encaminhado ara delegacia.

Leia tudo sobre: irmãofacadamaconhacerveja