Galinho viaja nesta sexta para a disputa da Copa São Paulo

Time alvinegro vai enfrentar São Bernardo-SP, Unaí-Itapuã-DF e Sete de Setembro-AL, num gramado sintético, na primeira fase

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
undefined

O técnico Rogério Micale definiu a lista com os 25 jogadores que irão representar o Galinho na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com viagem marcada para a tarde desta sexta-feira, o time alvinegro buscará o tetracampeonato do clube na competição – o Atlético foi vencedor em 1975, 1976 e 1983.

Além do desafio de superar os oponentes do grupo T – São Bernardo-SP, Unaí-Itapuã-DF e Sete de Setembro-AL –, os comandados de Micale terão de enfrentar o gramado sintético do estádio Baetão, em São Bernardo-SP.

Para estar pronto para estes desafios, o time passou um tempo treinando na grama sintética.

“O tempo de bola é diferente neste tipo de campo. O nosso time é um time de transição, de toque de bola. E num gramado assim a bola prende mais no gramado. A gente fez alguns treinos em campo sintético para nos adaptarmos e irmos bem nesta primeira fase”, ressaltou o goleiro Rodolfo, em entrevista ao SuperFC.

O Atlético estreia no domingo, às 11h, contra o Sete de Setembro-AL (com transmissão da Rede Vida). Na quarta-feira, às 19h, o duelo será diante do Unaí-Itapoã-DF (transmissão do SporTV e da ESPN). No dia 10 (sábado), às 16h, o Galinho fecha a participação na primeira fase ante o São Bernardo-SP (transmissão do SporTV).

Confira a lista de jogadores do Galinho na Copa São Paulo Goleiros: Rodolfo, Michael e Cleiton Laterais: Igor (LD), Leonan (LE), Victor Hugo (LD), César (LE), Adson (LD) e Mathias (LD) Zagueiros: Jordan, Natan e Andrey Volantes: Yago, Gustavo, Marcelo, Matheus e Pablo Meias: Tabata, Rodrigo Mucuri e Thalis Atacantes: Filipinho, João Victor, Capixaba, Luís Guilherme e Teixeira

Leia tudo sobre: AtléticoGaloRogério MicaleRodolfo