Após Réveillon, SLU pode retirar 12 toneladas de lixo na Pampulha

Número pode superar em duas toneladas festa de 2015; serviços de limpeza devem acontecer até as 14h

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

A Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) pode recolher 12 toneladas de lixo da orla da Pampulha, em Belo Horizonte, após a festa de Réveillon. Os serviços de coleta devem durar até as 14h desta sexta-feira (2).

Segundo a superintendência, nessa quinta-feira (1º), 60 garis trabalharam na varrição e recolhimento dos materiais, como garrafas de vidro, alimentos, flores, restos de oferendas e embalagens plásticas. O lixo foi produzido depois das comemorações da virada de ano e de um evento religioso que aconteceu no ginásio do Mineirinho.

Para ajudar os garis, quatro caminhões e duas máquinas, conhecidas como “soprões ou sopradores” foram disponibilizadas pela SLU.

Falta consciência

De acordo com a SLU, mesmo com 60 contêineres com capacidade para 240 litros, que foram instalados em pontos estratégicos, como a praça de Iemanjá, praça da Igrejinha e praça Geralda Damata Pimentel, muito lixo foi encontrado na rua.

A Gerência Regional de Limpeza Urbana Pampulha (Gerlu-P)acredita que os números deste ano devem superar em duas toneladas recolhidas no réveillon de 2014.  

Leia tudo sobre: RéveillonFESTALIXOPAMPULHA