Criança morre afogada em local que é proibido nadar em Carmo do Cajuru

Afogamento aconteceu em uma área conhecida como "Prainha do Cajuru"; segundo os bombeiros, no local há placas indicando a proibição

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um menino de apenas 6 anos morreu afogado nessa quarta-feira (1º) em um rio de Carmo do Cajuru, na região Centro-Oeste do Estado. No local, segundo o Corpo de Bombeiros, há placas de sinalização que indicam que é proibido nadar. Segundo informações do bombeiros de Divinópolis, a criança, que não teve o nome divulgado, foi até o local com a família. Durante o passeio na área conhecida como “Prainha do Cajuru”, ele se afastou dos pais e não foi mais visto.

Os militares da cidade vizinha, que fica a 18 quilômetros de distância, foram acionados e, um dos mergulhadores, localizou o menino. Após os trabalhos da perícia, o corpo da criança foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Divinópolis.

A reportagem de O TEMPO tentou contato com a Prefeitura de Carmo do Cajuru para saber se alguma providência será tomada em relação ao acesso de populares ao Rio Pará, mas as ligações não foram atendidas.

 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave