Motorista escapa da morte após reagir a roubo e arma de ladrão falhar

Durante briga, criminoso apontou revólver para a cabeça da vítima e apertou o gatilho várias vezes; três pessoas foram detidas, entre elas uma menina de 14 anos

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |

Um homem de 21 anos e uma mulher de 19 se arriscaram durante um assalto na noite dessa quarta-feira (1º) no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte. Durante o crime, as vítimas reagiram e o jovem só não foi baleado na cabeça porque a arma de um dos criminosos falhou várias vezes.

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o motorista contou que saía do seu Fiat Idea junto com a namorada na rua Pará de Minas quando o casal foi abordado por um homem de 34 anos que, armado, anunciou o roubo.

Nesse momento, a vítima começou a brigar com o ladrão, que apontou a arma para a sua cabeça e apertou o gatilho por muitas vezes. Por sorte, nenhum tiro foi disparado. Enquanto os dois brigavam, a namorada do motorista começou a discutir com os comparsas do criminoso, um homem de 35 anos e uma adolescente de apenas 14 anos. A vítima foi agredida.

Durante a confusão, o bandido mais velho e a menor entraram no veículo e fugiram. Eles deram uma volta no quarteirão, voltaram e tentaram atropelar o jovem. Como não conseguiram, eles fugiram no sentido bairro Coqueiros deixando o outro criminoso para trás. O suspeito, que foi contido pelo casal, por pouco não foi linchado por populares que chegaram ao local do crime.

Militares do 34º Batalhão fizeram rastreamento na região e conseguiram localizar o veículo na rua Guararapes. Ao avistar a viatura, o assaltante de 35 anos fugiu em alta velocidade, avançou sinais e, já na rua Tupiniquim colidiu contra um meio fio e um muro. Ele ainda tentou escapar a pé, mas foi contido pelos policiais. A menina foi apreendida dentro do automóvel.

O trio, que teve ferimentos leves, recebeu atendimento médico e, em seguida, foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA/BH).

Leia tudo sobre: assaltocarropadre eustáquiocasalreage