Primeira reunião do secretariado é nesta sexta

A repactuação das metas de cada secretaria também deverá ser definida logo nos primeiros dias pelo novo governador, segundo Magalhães

iG Minas Gerais | Isabella Lacerda /Carla Kreefft / Larissa Arantes |

No dia seguinte à posse, o governador Fernando Pimentel (PT) faz nesta sexta a primeira reunião gerencial com todos os novos secretários já nomeados por ele em decreto publicado nesta quinta no “Minas Gerais”, o diário oficial do Estado.  

O encontro, segundo os secretários, tem como objetivo estabelecer as primeiras metas e atos da administração do novo governo. Segundo o novo comandante da pasta do Planejamento, Helvécio Magalhães, a principal pauta do encontro é a definição dos critérios para elaborar o “balanço geral” das contas do Estado, que precisa estar pronto nos próximos 90 dias, como anunciou nesta quinta o governador Fernando Pimentel.

A repactuação das metas de cada secretaria também deverá ser definida logo nos primeiros dias pelo novo governador, segundo Magalhães. Nesta quinta, o coordenador da campanha de Pimentel neste ano disse ainda que ocorrerão exonerações, nos próximos dias, de ocupantes de cargos indicados ao longo do governo do PSDB.

“Nomeações e exonerações acontecem, mas não será nada em massa. Cada secretário tem este mês de janeiro para avaliar a situação de cada secretaria e fazer alterações para que elas se tornem, sem aumento de despesas, mais funcionais”, disse Magalhães. 

Nomeações

Adjuntos. O novo secretário da Casa Civil, Marco Antônio Rezende, informou nesta quinta que já na próxima semana irão ocorrer nomeações de nomes que vão se juntar à nova gestão.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave