Hamburgueria fez fama antes da ‘gourmetização’

iG Minas Gerais |

O sanduíche Bocca Nervosa tem carne feira artesanalmente, além do picles e molho barbecue
JOAO GODINHO/ O TEMPO
O sanduíche Bocca Nervosa tem carne feira artesanalmente, além do picles e molho barbecue

Opção para os amantes do hambúrguer artesanal, a avenida também abriga o Bocca, que há cinco anos está no mesmo endereço e que já era uma hamburgueria antes do boom de sua gourmetização. Além das opções de cervejas especiais, a carne é o grande trunfo. Feita “na raça” com 160 g de picanha, acompanha geralmente molho barbecue e picles, ambos artesanais, no comando do proprietário e chef Rodrigo Lopes. O carro-chefe é o Bocca Nervosa (R$ 17,40) que leva, além da carne, salada de cenoura e alface, bacon, cream cheese, cebola, pimentão e picles.  

“As pessoas ainda acham o hambúrguer caro para a região, mas, comparando com outros lugares, aqui é bem barato. É por isso que o público daqui é mais seletivo; vem quem conhece o verdadeiro hambúrguer artesanal”, diz Lopes.

Vale experimentar o sanduíche com hambúrguer de salmão, de preferência acompanhado dos sucos rosa (feito de amora, morango e framboesa) ou o amarelo (com abacaxi, maracujá e manga). Ambos por R$ 6,80 (de 300 ml), tudo com o toque simpático de Carlinha, a ajudante na cozinha de Lopes.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave