Programa Mais Especialidades deve ser apresentado a Dilma até julho

Ministro Arthur Chioro disse que todos os acordos com Estados e municípios para implementação do programa serão feitos nos primeiros seis meses deste ano

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O novo programa do governo federal para área da saúde, chamado Mais Especialidades, deve ser concluído e apresentado para a presidente Dilma Rousseff (PT) ainda no primeiro semestre deste ano, segundo informou o ministro Arthur Chioro (Saúde), nesta quinta-feira (1º).

O programa, que é uma das promessas de campanha de Dilma, não tem, porém, uma data definida ser implementado. Chioro disse ainda que todos os acordos com Estados e municípios para a implementação do programa serão feitos nos primeiros seis meses deste ano.

O "Mais Especialidades" pretende garantir o acesso rápido de pacientes a consultas com especialistas, além da realização de exames e outros procedimentos.

O ministro disse ainda que espera conseguir compatibilizar os recursos da pasta com as promessas de campanha da presidente, apesar dos possíveis cortes orçamentários na área.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave