América pode enfrentar o Olimpia-PAR em janeiro no Horto

Time alviverde deve fazer seu segundo confronto contra um clube sul-americano no novo Independência

iG Minas Gerais | THIAGO PRATA |

Mais uma vez, americanos compareceram em pequeno número no Independência
DENILTON DIAS / O TEMPO
Mais uma vez, americanos compareceram em pequeno número no Independência

Tudo caminha para a realização de um amistoso entre América e Olimpia-PAR, no dia 25 de janeiro, no Independência. Faltam alguns detalhes para que o confronto seja confirmado de forma oficial. A definição sairá de uma reunião na próxima terça-feira, às 11h, na Sede do Boulevard Shopping.

O América já tinha esta data reservada para uma partida amistosa internacional. É praticamente certo que o adversário do Coelho seja o Olimpia. Mas caso o acordo não vingue, o clube alviverde irá procurar outro oponente estrangeiro para medir forças no dia em questão.

Caso seja confirmado o duelo, esta será a segunda vez que o Coelho fará um amistoso ante uma equipe sul-americana no novo Independência. A primeira foi na reinauguração do estádio, no dia 25 de abril de 2012, a vitória por 2 a 1 sobre o Argentino Juniors, da Argentina.

O Coelho também voltaria a disputar um confronto em início de temporada, como se deu em 2011 – derrota por 2 a 1 para o Flamengo, em Londrina-PR – e em 2012 – triunfo por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, em Uberlândia.

Prioridade. Se for oficializado este amistoso entre América e Olimpia, e pelo fato de o Coelho ter a preferência de mandar as partidas no Independência, o Atlético não poderia utilizar o estádio do Horto no dia 25 de janeiro. O Galo estaria tentando organizar para esta data um amistoso diante do Estudiantes-ARG.

Se confirmar tal embate contra os argentinos de La Plata para este mesmo dia, o jogo poderia ser realizado no Mineirão.

Leia tudo sobre: AméricaCoelhoOlimpia