Gestão Alckmin anuncia novo presidente da Sabesp

O escolhido é o professor e ex-presidente da ANA (Agência Nacional de Águas) Jerson Kelman

iG Minas Gerais | Folhapress |

undefined

O governo Geraldo Alckmin (PSDB) anunciou nesta quinta (1) o novo presidente da Sabesp. O escolhido é o professor e ex-presidente da ANA (Agência Nacional de Águas) Jerson Kelman.

Ele é indicação pessoal do novo secretário estadual de Recursos Hídricos, Benedito Braga. Nascido no Rio de Janeiro, Kelman é professor de hidrologia da Coppe-UFRJ.

Em meio à maior crise hídrica enfrentada pelo Estado, ele assume o lugar de Dilma Pena, que saiu desgastada do cargo. Em um áudio que vazou, ela afirmou que "orientação superior" impediu a Sabesp de alertar a população reiteradamente sobre a necessidade de economizar água.

Dilma pediu para deixar o cargo antes, mas foi convencida por Alckmin a esperar até o fim de 2014. O grande desafio de Kelman será gerenciar a água para que o Estado seja abastecido durante o próximo de estiagem.

Também foi anunciado o novo superintendente do Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), Ricardo Borsari. Substituto de Alceu Segamarchi, o cargo dele é vital nas tratativas com a agência federal de águas tanto sobre a situação do sistema Cantareira quanto a respeito da transposição de águas do rio Paraíba do Sul, planejada pelo governador Alckmin.

Leia tudo sobre: sabespsão pauloáguaalckmin