Grupo explode caixas eletrônicos e danifica agência no Triângulo

Suspeitos conseguiram levar dinheiro; ninguém foi preso; homens estariam armados com metralhadoras

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Por volta das 4h desta quarta-feira (31), uma agência bancária, em Planura, no Triângulo Mineiro, foi invadida e ficou danificada, depois que um grupo criminoso instalou explosivos em dois caixas eletrônicos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), de quatro a cinco carros chegaram no Banco do Brasil. Os suspeitos instalaram explosivos em dois equipamentos eletrônicos e detonaram a distância, usando um aparelho.

Com a explosão, quatro caixas ficaram danificados, assim como o interior da agência. O grupo conseguiu recolher uma quantia em dinheiro e fugiu. Segundo testemunhas, eles teriam disparado e pelo barulho, pareciam estar portando metralhadoras.

A PM não soube informar a quantia levada. Os suspeitos, ainda espalharam uma espécie de pregos por ruas próximas ao banco, para que as viaturas policiais furassem os pneus, na chegada ao local.

Foram apreendidos um detonador eletrônico, duas alavancas e uma mochilas com objetos para uso no crime, como luvas.

Até o momento, ninguém foi preso. Segundo a PM, este tipo de crime acontece muito na região, mas esporadicamente na cidade, que possui cerca de 10.500 habitantes.

Leia tudo sobre: explosãocaixas eletrônicos