Corintiano Malcom é comparado a Neymar por 'New York Times'

O texto publicado pelo célebre jornal norte-americano, também problematiza a ida de jovens talentos brasileiros para a Europa

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

O jovem jogador de 17 anos marcou o primeiro gol do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia
Divulgação/ Meu timão org
O jovem jogador de 17 anos marcou o primeiro gol do Corinthians na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia

O jovem atacante Malcom, um dos destaques do Corinthians na temporada de 2014, foi comparado a Neymar em um perfil feito pelo jornal americano "New York Times".

O texto publicado nesta terça-feira (31) problematiza a ida de jovens talentos brasileiros para a Europa e cita o atleta corintiano como exemplo. De acordo com a publicação, o jogador despertou a atenção de grandes clubes europeus como Barcelona-ESP, Chelsea-ING e Paris Saint-Germain-FRA.

A reportagem, então, dá detalhes sobre o jogador, como peso e altura, e diz que seu estilo de jogo lembra o de Neymar no início de sua carreira.

"Com a chegada do fim do ano, um garoto chamado Malcom, estigmatizado como o próximo Pelé, Zico ou Neymar, já está encaminhado para fora", diz a publicação do "New York Times". "Sua precocidade ilude as tentativas dos defensores em desarmá-lo, e sua alegria é uma reminiscência da forma como Neymar apareceu pela primeira vez no Santos", completa.

A publicação traz ainda aspas do ex-jogador Zico, que critica a ida de jovens jogadores para o exterior. "O maior problema é o Brasil virou um exportador de talento", disse Zico à colunista indiana Shobhan Saxena, de acordo com o "New York Times".

Leia tudo sobre: malcomcorinthiansnew york timesziconeymarbarcelona