Goleiro Neuer e Serena Williams são eleitos melhores esportivas do ano

Os dois atletas tiveram a maioria dos votos da enquete da Associação Internacional de Imprensa Esportiva, composta por jornalistas de mais de 90 países

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

UEFA / DIVULGAÇÃO
undefined

O goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique-ALE e da seleção da Alemanha, e a tenista norte-americana, Serena Williams, líder do ranking da WTA, foram eleitos os melhores esportivas de 2014. A premiação foi concedida pela  Associação Internacional de Imprensa Esportiva (APIS, sigla em francês), composta por jornalistas de mais de 90 países.

O goleiro Neuer levou a maioria dos votos da categoria “melhor atleta masculino”,14,84%, e desbancou o tenista suíço Roger Federer, que ficou em segundo, com 13,26%, e o craque do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, que teve 12,79%. O português também será adversário de Neuer, no prêmio Bola de Ouro da Fifa, em janeiro de 2015.

Já Williams venceu a categoria “melhor atleta feminino”, com 21,43% dos votos, e derrotou a bielorussa, Darya Domracheva -  três vezes medalhista no biatlo feminino, das Olimpíadas de Inverno, na Rússia- que ficou em segundo com 12,28% , e a esquiadora norueguesa, Marit Bjørgen, terceira colocada com a 12,03%.

Em 2014, a  líder do ranking WTA faturou sete torneios de simples, incluindo o US Open, quando conquistou o seu 18º título de Grand Slam.

Melhor time- Os jornalistas da APIS também escolheram a melhor equipe em 2014. E grande vitoriosa foi a seleção da Alemanha, que conquistou o tetra da Copa do Mundo, no Brasil. O time de Joachim Löw teve 39,36% dos votos e superou o Real Madrid (12,55%), campeão da Champions League e do Mundial de Clubes da Fifa, e a equipe de tênis da Suíça (7,81%), campeã da Copa Davis neste ano.  

Os membros da APIS também escolheram os eventos com a melhor estrutura de trabalho, em 2014. A Copa do Mundo no Brasil ficou em primeiro lugar (23,43%), em segundo ficou a Olimpíadas de Inverno, na Rússia (19,37%) e em terceiro, o torneio de Wimbledon (13,56%).