Jornal esquece brasileiros em prêmio 'Rei da América'

Premiação do jornal uruguaio El País não prestigiou nenhum jogador brasileiro; Lucas Silva teve só oito votos

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Teo Gutierrez foi campeão da Copa Sul-Americana 2014 com o River Plate
Reprodução
Teo Gutierrez foi campeão da Copa Sul-Americana 2014 com o River Plate

O tradicional prêmio “Rey de América”, do jornal uruguaio El País, que existe desde 1986 e congratula os principais jogadores de futebol do futebol sul-americano, foi anunciado neste quarta-feira. O cruzeirense Lucas Silva, que concorria o título de craque do continente, acabou perdendo para o atacante colombiano Teo Gutiérrez, do River Plate, eleito com 102 votos dados por jornalistas da imprensa esportiva.

Além da derrota de Lucas Silva, que ficou em sétimo, com só oito votos, o futebol mineiro, que dominou os campos brasileiros em 2014, não teve nenhum representante na seleção do continente. Ricardo Goulart e Tardelli também tiveram pouca adesão, com seis e quatro votos respectivamente.

Considerado o principal jogador do futebol argentino, Lucas Pratto, mais novo reforço de peso do Galo, foi lembrado por apenas um jornalista que participou da votação, assim como Marcelo Moreno. Everton Ribeiro não ganhou votos.

Outros jogadores brasileiros lembrados, mas que ficaram longe da seleção continental foram Kaká, Ganso e até Ronaldinho Gaúcho, que faturou o prêmio em 2013. O chileno Aránguiz foi o único que atua no futebol tupiniquim – Inter - que figurou entre os 11.

Confira a lista da seleção continental eleita pelo Ovación, do El País:

Goleiro Marcelo Barovero (River Plate) Defesa Daniel Bocanegra (Atlético Nacional) Santiago Gentiletti (San Lorenzo/Lazio) Leonel Vangioni (River Plate) Meio-campo Carlos Sánchez (River Plate) Charles Aránguiz (Internacional) Néstor Ortigoza (San Lorenzo) Leonardo Pisculichi (River Plate) Ataque Ignacio Piatti (San Lorenzo /Montreal Impact de Canadá) Edwin Cardona (Atlético Nacional/Monterrey) Teófilo Gutiérrez (River Plate) – Rei da América