Volante França acerta renovação com o Figueirense

O meio-campista teve altos e baixos em 2014 e o clube catarinense chegou a anunciar seu desligamento em junho, mas voltou atrás no mês seguinte e o reintegrou ao elenco

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Na próxima sexta-feira, dia 2 de janeiro, França irá assinar um novo contrato com o Figueira, que terá duração de dois anos
Luiz Henirque/ Divulgação FFC
Na próxima sexta-feira, dia 2 de janeiro, França irá assinar um novo contrato com o Figueira, que terá duração de dois anos

Procurando manter a base do time que disputou o Brasileiro deste ano, a diretoria do Figueirense acertou a renovação do empréstimo do volante França, que pertencia ao Hannover (ALE). Como o vínculo estava para acabar, o jogador optou por rescindir o contrato com o time alemão e continuar em Florianópolis.

Na última segunda-feira (29/12), França oficializou seu desligamento do Hannover, liberando-o para acertar com o Figueirense. Nesta terça-feira (30/12), por meio das redes sociais, o clube informou que o jogador assinará contrato com na próxima sexta-feira (2), e que o volante ficará no Orlando Scarpelli por duas temporadas.

Após passagem ruim pelo Palmeiras, clube do qual foi dispensado após problemas disciplinares, França fez uma temporada de altos e baixos no Figueirense. O clube catarinense chegou a anunciar seu desligamento em junho, mas voltou atrás no mês seguinte e o reintegrou ao elenco.

O volante terá que cumprir punição na próxima temporada: no último jogo da temporada, contra o Internacional, França foi expulso.

Depois da partida, o jogador voltou a campo e correu atrás do árbitro. Julgado pelo STJD, França foi punido com oito jogos de suspensão em partidas nacionais, mas ainda pode recorrer da decisão.

Leia tudo sobre: figueirensehannoveralemanhafrançavolante2015