Mãe estaciona para ir à farmácia, filho de 4 anos segue e é atropelado

Mulher e criança seguiam para casa de familiares em um povoado próximo; caminhoneiro freou, mas não conseguiu evitar o acidente; vítima foi arrastada por cerca de 90 centímetros

iG Minas Gerais | Fernanda Viegas |

Um menino de 4 anos foi atropelado por um caminhão e está internado em estado grave em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a criança atravessou uma rua, em Leandro Ferreira, na região Centro-Oeste Minas Gerais, nessa terça-feira (30), para ir atrás da mãe e foi atingido.

A mulher viajava com o filho de Nova Serrana até a cidade e parou na avenida Dona Izabel, no centro, para ir a uma farmácia, do outro lado da avenida. Ela deixou o filho no veículo e foi. Minutos depois, a criança resolveu ir atrás da mãe.

Contudo, no momento, um caminhão passou e atingiu a criança, arrastando o menino por cerca de 90 centímetros pelo asfalto. O caminhoneiro F.A.M., 29, socorreu a vítima até um posto de saúde. Porém, devido a gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para uma Unidade de Pronto-Atendimento em Nova Serrana.

Foi constatado que ele teve fraturas na coluna e lesões nos órgãos internos. Um helicóptero do Corpo de Bombeiros foi acionado e levou a criança para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, em Belo Horizonte. 

À PM,  o caminhoneiro afirmou que não conseguiu evitar o acidente, mesmo freando, pois o menino atravessou repentinamente. A documentação do veículo e do motorista estão em dia, ele seguia em baixa velocidade e não estava embriagado. Ele foi ouvido e liberado.

Segundo a assessoria do HPS, o estado de saúde da criança ainda é grave, mas ele está estável no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), após ter passado por cirurgia.

Leia tudo sobre: meninocriançamãefilhofarmáciaatropelamentocaminhão