Polícia mata homem que tentou atropelar agentes nos EUA

Chefe da polícia de Upper Darby, Michael Chitwood, disse que se tratava de um homem branco de 52 anos, que havia "ameaçado de morte policiais e agentes do FBI"; as ameaças haviam sido publicadas no YouTube

iG Minas Gerais | AFP |

Um homem morreu baleado na terça-feira (30) em seu carro nos arredores da Filadélfia (leste dos Estados Unidos) depois de tentar atropelar vários agentes, anunciou a polícia na terça-feira.

O chefe da polícia de Upper Darby, Michael Chitwood, disse que se tratava de um homem branco de 52 anos, que havia "ameaçado de morte policiais e agentes do FBI". As ameaças haviam sido publicadas no YouTube.

Quando a polícia tentou deter o homem, que estava em seu carro em Upper Darby (oeste da Filadélfia), ele deu marcha a ré e tentou atropelar vários agentes, explicou Chitwood. Então cinco policiais abriram fogo, acrescentou.

"Atiraram e o mataram. Os agentes temiam por suas vidas, ele utilizou seu veículo como arma, fizeram o que precisava ser feito", acrescentou o chefe da polícia.

Chitwood não indicou se o homem estava armado, mas disse que nenhum policial ficou ferido. O homem abatido foi identificado como Joseph Pacini, segundo o site Philly.com.

Claramente perturbado, o homem havia se filmado enquanto deixava uma mensagem na secretária eletrônica de um inspetor de polícia na qual lançava ameaças incoerentes antes de publicá-la no YouTube.

Leia tudo sobre: PolíciaEstados UnidosFiladélfiaatropelamentoagentesFBIMundo