Programação infantil para férias escolares

“Castelo Rá-Tim-Bum” e clipes do Palavra Cantada estão na grade especial

iG Minas Gerais | Da redação |


“Que Monstro Te Mordeu?” integra programação para janeiro
TV Cultura
“Que Monstro Te Mordeu?” integra programação para janeiro

Enquanto a Globo diminui o espaço de programas dedicados ao público infantil, com o fim do TV Globinho anunciado para abril do próximo ano, a TV Cultura reforça sua presença no nicho com uma programação especial de férias.

A partir de 5 de janeiro começa a maratona, que acontecerá de segunda a sábado durante todo o mês. Serão exibidos programas clássicos e produções recentes do canal.

A programação tem início com a exibição de clipes musicais do Palavra Cantada. Criado em 1994, o duo formado pelos músicos Sandra Peres e Paulo Tatit dedica-se à criação de músicas brasileiras para crianças. Os clipes poderão ser vistos entre segunda e sexta-feira, a partir das 7h50.

Em seguida, às 8h, Júlio e sua turma divertem a garotada com as aventuras na fazenda em “Cocoricó”.

Às 8h15 e 14h é a vez Garibaldo e Bel da “Vila Sésamo” entrarem em ação. A trupe do Quintal da Cultura, formada por Doroteia, Ludovico, Minhoquias e Quelônio, chega às 8h45 e às 15h. O seriado “Era Uma Vez no Quintal”, apresentado a partir das 10h30 e das 17h, mostra histórias inéditas com a turma do Quintal da Cultura, com a participação dos atores Henrique Stroeter e Paola Musatti, dando vida a diferentes personagens.

Já a série “Que Monstro Te Mordeu?”, criada por Cao Hamburguer e Teodoro Poppovic, será apresentada às 11h30 e às 19h30.

Entre os programas que fazem sucesso há anos estão “Castelo Rá-Tim-Bum”, que será exibido às 11h e às 19h, e o “Sítio do Picapau Amarelo”, no ar às 18h30.Completa a programação especial, a exibição de animações apresentadas na sessão Matinê Cultura, que vai ao ar todos os dias às 17h.

A programação completa pode ser vista no site www.tvcultura.cmais.com.br.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave