Jogador da base do Cruzeiro é preso ao fugir de blitz e causa acidente

Atleta admitiu para militares ter bebido antes de pegar o volante; ninguém ficou ferido e o carro foi apreendido

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

Jogador capotou veículo na avenida Pedro II, no bairro Caiçara
Izabela Meireles / O TEMPO
Jogador capotou veículo na avenida Pedro II, no bairro Caiçara

O jogador Leonardo Bonatini, que atua na base do Cruzeiro, foi detido na noite desta terça-feira (30) após fugir de uma blitz no centro de Belo Horizonte e se envolver em um acidente de trânsito. O atleta teria furado uma operação de trânsito no Barro Preto, na região Centro-Sul, e, em seguida, capotado o veículo na avenida Pedro II, no bairro Caiçara, na região Noroeste, em Belo Horizonte, onde foi preso.

Conforme informações do tenente Bruno Coelho, do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (PM), o jogador dirigia um Honda Civic, de cor branca, quando avistou a operação policial. Leonardo acelerou e fugiu pelo passeio. "Ele  pegou o elevado Castelo Branco e chegou à avenida Pedro II. Ao tentar fazer a curva, ele perdeu o controle passou por cima da grade, bateu em outro carro e capotou", relatou o militar.

Leonardo admitiu para a corporação ter feito uso de bebida alcoólica. Esse teria sido o motivo de ter fugido da blitz. "Mesmo ele tendo admitindo ter bebido e apresentando sinais aparentes de embriaguez, estamos esperando o resultado do etilômetro para comprovar que ele estava dirigindo sob efeito de álcool", explicou o militar.

Ainda segundo a PM, ninguém ficou ferido no acidente. O jogador será encaminhado para a Delegacia de Plantão do Detran, na avenida João Pinheiro, onde a ocorrência será encerrada. O veículo será apreendido.

 

     

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave