Obama se desculpa com casal obrigado a mudar local de casamento

Noivos precisaram cancelar a cerimônia na base da Marinha, após serem notificados que o presidente norte-americano usaria o espaço para praticar golfe

iG Minas Gerais | Folhapress |

lawrence jackson/associated press - 24.12.2008
undefined

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu desculpas a um casal depois que sua partida de golfe os forçou a mudar o local de seu casamento no domingo (28).

De acordo com a Bloomberg, o casal, Edward Mallue Jr. e Natalie Heimel -ambos capitães do Exército americano locados no Havaí- havia inicialmente convidado Obama para a cerimônia, sabendo que ele estaria na base da Marinha onde pretendiam se casar para as festas de fim de ano.

Eles receberam uma mensagem do presidente declinando o convite mas desejando-lhes sorte. No sábado (27), eles foram informados de que teriam de mudar o local do casamento do campo de golfe da base, já que Obama planejava praticar o esporte.

A irmã da noiva, Jamie McCarthy, disse à Bloomberg que as emoções da irmã ficaram à flor da pele. "Ela é a noiva e eles tiveram de mudar tudo que haviam planejado em menos de 24 horas."

De acordo com Naile Brenna, gerente da empresa responsável pela logística do casamento, Obama joga golfe regularmente no local e qualquer pessoa que programe um evento no campo é avisada com antecedência de que os planos podem ser mudados de última hora caso o presidente queira utilizar o espaço.

Por isso, o casal tinha outras opções e acabou se casando num lugar "muito mais bonito e muito mais legal", segundo Brenna. Depois que a Bloomberg pediu uma posição oficial sobre o fato, Obama ligou para o casal, se desculpou e os parabenizou pelo casamento.

Não foi a primeira vez que Obama interferiu num casamento neste ano. Em outubro, uma noiva se atrasou para o altar em Chicago graças ao trânsito gerado pela escolta presidencial.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave