Revista inglesa elege Cristiano Ronaldo como o melhor do mundo de 2014

A escolha foi feita por um composto por cem jornalistas esportivos britânicos; Neymar foi o brasileiro mais bem colocado, e ficou no 11º lugar

iG Minas Gerais | FOLHAPRESS |

Estrela do Real Madrid, Cristiano Ronaldo já está em sua 5ª temporada com o clube
Real Madrid/Divulgação
Estrela do Real Madrid, Cristiano Ronaldo já está em sua 5ª temporada com o clube

Forte candidato ao prêmio Bola de Ouro da Fifa, o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, foi eleito pela revista britânica "World Soccer" como o melhor jogador do mundo de 2014.

O atacante recebeu 928 pontos em votação de um júri composto por cem jornalistas esportivos. O alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, e Lionel Messi, do Barcelona, ficaram em segundo e terceiro lugar com 789 e 593 pontos, respectivamente.

Neymar foi o brasileiro mais bem colocado no ranking divulgado nesta terça-feira (30), mas o atacante do Barcelona ficou apenas na 11ª colocação, com 166 pontos. Já o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa ficou em 12º, com 146 pontos.

Os jornalistas apontaram também o melhor treinador da temporada. O vencedor foi o alemão Joachim Löw, que levou a Alemanha à conquista da Copa do Mundo no Brasil e teve 45 pontos. O argentino Diego Simeone, do Atlético de Madri, que faturou o Campeonato Espanhol e ficou com o vice na Liga dos Campeões, foi segundo com 33 pontos.

A seleção da Alemanha levou o prêmio de melhor equipe de 2014, com 65 pontos.