Paralisação é suspensa e Santa Casa de BH tem serviço normalizado

Corpo clínico da instituição resolveu normalizar atividades após pagamento integral da verba; nessa segunda, alguns setores foram prejudicados

iG Minas Gerais | CAROLINA CAETANO |


Paralisação na Santa Casa ocorrerá por tempo indeterminado
ANDRE FOSSATI/O TEMPO
Paralisação na Santa Casa ocorrerá por tempo indeterminado

Uma assembleia no início da tarde desta terça-feira (30) pôs fim a paralisação de funcionários da Santa Casa. de Belo Horizonte. Após a reunião, os servidores voltaram ao serviço e já trabalham normalmente.

Segundo o  diretor clínico da Santa Casa, Flávio Mendonça, o corpo clínico se reuniu na instituição, no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte, e decidiu pela normalidade do atendimento.

“Agora, a Secretaria Municipal de Saúde não tem mais nenhum débito. O  próximo pagamento acontece na quinta-feira (8), quinto dia útil. Se o dinheiro não cair até as 16h, vamos fazer uma nova assembleia, que pode ter indicativo de nova paralisação”, disse o médico.

Nessa segunda-feira (29), houve suspensão das internações nas especialidades clínicas e cirúrgicas e interrupção integral das atividades do Centro de Especialidades Médicas (CEM). 

Foram mantidos os serviços de urgência, como Centro de Terapia Intensiva (CTI), maternidade, hemodiálise e transplante e oncologia. Além disso, pacientes já internados receberam atendimento normalmente.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave