Atlético espera avanço do Guangzhou por Tardelli após recusar Shandong

Procurador que faz a ponta das negociações entre o Galo e o clube de Cuca também cuida das investidas do Tigre

iG Minas Gerais | FERNANDO ALMEIDA |

Tardelli celebra gol marcado sobre o Cruzeiro, no último domingo
BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
Tardelli celebra gol marcado sobre o Cruzeiro, no último domingo

Diego Tardelli segue na mira do Shandong Luneng, da China, para deixar o Atlético na próxima temporada e um novo avanço do mercado chinês é esperado pelo clube alvinegro na primeira semana de 2015. Após recusar a proposta do clube de Cuca - considerada de baixo valor -, a diretoria do Galo aguarda uma oferta vinda do Guangzhou Evergrande-CHN.

Segundo apurou o Super FC, o procurador que faz a ponte das negociações entre Galo e Shandong é o mesmo que cuida das investidas do Guangzhou no mercado sul-americano. O Atlético pensava em reviver o seu ímpeto pela contratação de Elkeson, mas já foi informado pelo staff do jogador que o meia-atacante brasileiro só aceitaria uma transferência para a Europa neste momento.

"Já tivemos uma proposta vinda da China (por Diego Tardelli) que recusamos. O valor passado pelo Shandong foi baixo e preferimos recusar", afirmou o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, em entrevista ao Super FC.

"Sabemos que o início do ano podemos receber outras propostas pelo jogador e iremos ouví-las. O que for bom para todos será decidido", completou o mandatário.

Tardelli tem contrato com o Galo até 2017 e recebeu uma alta proposta salarial vinda do Shandong. Os valores mexeram com o camisa 9 atleticano, que chegou a falar com a imprensa na Cidade do Galo em tom de despedida.

Leia tudo sobre: atleticogaloguangzhoushandongchinatardellielkeson