Cruzeiro faz proposta para ter "novo Luiz Suárez" do Uruguai

O atacante Kevin Mendez, de 18 anos, foi destaque das categorias de base da seleção uruguaia em 2014 e já faz parte do time titular do Peñarol

iG Minas Gerais | *DÉBORA COSTA |

Clubes da Europa também estariam na briga para ter o jovem jogador em 2015
AFP
Clubes da Europa também estariam na briga para ter o jovem jogador em 2015

Mesmo estando com o plantel praticamente fechado para 2015, o Cruzeiro continua buscando novos reforços para a próxima temporada. A bola da vez é o jovem atacante uruguaio, Kevin Mendez, de 18 anos. O jogador pertence ao Penãrol e tem sido destaque da categoria de base da seleção uruguaia. O SuperFC entrou em contato com o Cruzeiro, que confirmou que o clube já fez uma proposta pelo avante.

De acordo com o supervisor de futebol do time estrelado, Benecy Queiroz, a Raposa entrou recentemente na briga pelo atleta. “ É verdade,  fizemos uma proposta à respeito do jogador, para adquirirmos 80% dos direitos econômicos do atleta”, afirmou o supervisor – que também preferiu não revelar à reportagem o valor oferecido pelo clube, para ter o atacante.

Segundo a imprensa uruguaia, o Peñarol estaria pedindo 2 milhões de dólares (cerca de R$5 mi) pelos direitos econômicos de Mendez  e clubes da Europa, como o Barcelona-ESP, Manchester United-ING, Chelsea-ING e PSG-FRA  estariam dispostos a pagar o valor pelo jogador.

Desse modo, o acerto com Cruzeiro estaria mais complicado, já que depende das propostas vindas dos times europeus. “ Está difícil. Infelizmente a proposta da Europa foi maior que a nossa. Agora temos que aguardar. O Mendez é efetivamente é uma opção, já que os times da Europa vão pagar os 2 milhões de dólares”, concluiu Benecy Queiroz.

Conhecido como o “novo Luiz Suárez” do Uruguai, o futuro de Kevin Mendez deve ser mesmo o futebol europeu. Vários clubes do velho continente já monitoram o jogador, desde que ele começou a se destacar nas categorias de base da seleção uruguaia e de acordo com a imprensa local, o Peñarol não tem a intenção de segurar o atleta por mais algum tempo.

* Com supervisão de Leandro Cabido

Leia tudo sobre: cruzeirokevin mendezpenaroluruguaiclubes da europabenecy queiroz