Alojamento, segurança e shows populares para segurar público na área do Planalto

Na posse de reeleição do ex-presidente Lula, a chuva espantou os apoiadores. Em 2003, a marca tinha sido de 150 mil militantes, e quatro anos depois apenas 10 mil acompanharam a cerimônia

iG Minas Gerais | Larissa Arantes |


Lula passou faixa para Dilma na posse do primeiro mandato
LEONARDO LARA/OTEMPO
Lula passou faixa para Dilma na posse do primeiro mandato

Além da organização de caravanas por todo o país para levar militantes para a posse da presidente Dilma Rousseff, o PT irá montar um grande palco para shows. Já estão confirmados cantores como Alcione e Chico César.  

Para acomodar os apoiadores, o partido também vai organizar alojamentos gratuitos com recepcionistas, seguranças, brigadistas, chuveiros e banheiros químicos no pavilhão do parque da cidade e no ginásio Nilson Nelson. Os alojamentos poderão abrigar até 50 mil pessoas.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, afirmou, na semana passada durante conversa com jornalistas, que o evento terá um forte tom político e será uma demonstração de apoio à petista.

A cerimônia oficial terá início na quinta-feira, às 14h30, na Catedral de Brasília, mas a festa dos militantes petistas começará antes, a partir das 11h, com show da cantora Alcione, do rapper brasiliense Gog e da banda feminina de percussão Maria Vai Casoutras.

Após a posse, a festa vai continuar. Estão previstos shows das baterias das escolas de samba Acadêmicos da Asa Norte e da Associação Recreativa Unidos do Cruzeiro (Aruc), ambas de Brasília, e da cantora Ellen Oléria para encerrar.

O partido aposta no bom tempo para que as pessoas estejam em Brasília em peso para a posse e que continuem no Planalto para a festa de comemoração.

Na posse de reeleição do ex-presidente Lula, a chuva espantou os apoiadores. Em 2003, a marca tinha sido de 150 mil militantes, e quatro anos depois apenas 10 mil acompanharam a cerimônia. Em 2011, durante posse de Dilma, 30 mil militantes estiveram no evento e o PT quer ultrapassar essa marca. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave