Previsão de tempo seco e pancadas de chuva para está terça-feira em BH

Defesa Civil afirmou que umidade do ar deve ficar em torno de 20%; meteorologista da PUC Minas explica que forte calor e aumento da nebulosidade pode provocar chuva rápida na capital

iG Minas Gerais | CAMILA KIFER |

A Defesa Civil Municipal divulgou no fim da tarde desta segunda-feira (29), por meio do Twitter Oficial, uma notificação em que afirma que, até está terça-feira (29), a umidade do ar deve ficar em torno de 20%. Já conforme informações do Tempo Clima da PUC Minas, há possibilidade de pancadas de chuva em Belo Horizonte e Grande BH, no fim da tarde desta terça.

Segundo o meteorologista da PUC Minas, Heliberto dos Anjos, essa possibilidade de chuva se dá pelo forte calor e pelo aumento da nebulosidade. "Há também um deslocamento de uma frente fria sobre o sudeste do país e região do triângulo Mineiro, que pode provocar pequenos temporais localizado", explicou.

A previsão é de forte calor para a virada de ano. A temperatura deve ficar entre 31º e 31º até a próxima sexta-feira (2). Não há previsão de chuva para a próxima quinta-feira (1ª), quando a temperatura deve começar a cair.

"Já no primeiro fim de semana de 2015, deve ser registradas pancadas de chuvas na Capital e nas regiões Metropolitana de Belo Horizonte e Central do Estado", afirmou o meteorologista. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave