Cruzeiro e Santos se acertam e Damião chega por empréstimo de um ano

Valores do salário do jogador, e da porcentagem que cada clube irá pagar não foram divulgados, assim como o envolvimento de jogadores da Raposa no negócio

iG Minas Gerais | BRUNO TRINDADE |

Leandro Damião está na mia do Cruzeiro para a temporada 2015
Santos/Divulgação
Leandro Damião está na mia do Cruzeiro para a temporada 2015

Depois de muita muita negociação, Cruzeiro e Santos chegaram a um acordo e Leandro Damião está a caminho da Toca da Raposa II. Os clubes acertaram o empréstimo por uma temporada. Os valores da negociação não foram revelados.

O empresário Vinícius Prates, que cuida dos interesses do atleta, confirmou o acerto na tarde desta segunda-feira. “O negócio está fechado. Está tudo certo entre Cruzeiro e Santos. O clubes acertaram o empréstimo de um ano”, declarou.

O centroavante, conforme Prates, ficou eufórico com a confirmação da transferência. “O Leandro Damião já sabe do desfecho da negociação. Ele está radiante por vestir a camisa do Cruzeiro”, disse.

O empresário agradeceu ainda o envolvimento do diretor de futebol Alexandre Mattos e explicou os motivos que levaram à demora do acerto.

“A negociação foi demorada porque o Cruzeiro enfrentou a concorrência de outros clubes, que também tinham interesse em contar com o futebol do Damião. Mas o trabalho do Alexandre Mattos foi muito bom e concretizamos o negócio. Agora, só depende do jogador mostrar o seu futebol em campo”, concluiu.

Leia tudo sobre: CruzeiroRaposanegociacaoSantosDamiaoacertoemprestimoum anoToca II