Atlético-COL já autorizou a negociação de Cárdenas, diz diretor

O gerente de futebol do Nacional de Medellín, Víctor Marulanda, confirmou em entrevista à Radio Caracol, da Colômbia, que o time aguarda agora uma reposta dos clubes interessados em ter o meia

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Reprodução
undefined

A diretoria do Atlético Nacional-COL já autorizou a negociação do meia Sherman Cárdenas, e tudo indica que o jogador deve se transferir  para o futebol estrangeiro em 2015. Em entrevista à Rádio Caracol, da Colômbia, o diretor de futebol do clube, Víctor Marulanda, confirmou a informação e acrescentou que o time de Medellín aguarda agora uma resposta dos clubes interessados em ter o atleta na próxima temporada, que seriam o Atlético, o Palmeiras e o Tigres-MEX.

"Temos que esperar, agora a decisão é deles (times interessados). Nós já informamos aos times o valor do jogador e temos a autorização do diretoria para negociá-lo.  Se for concretizada (a negociação), será bem-vinda”, afirmou Marulanda, à Rádio Caracol.

As especulações indicam que o Atlético seria um dos principais clubes interessados em ter o meia de 25 anos, mas a diretoria alvinegra nega a informação. Para ter o jogador, o Galo teria que desembolsar  3 milhões de euros (cerca de R$9 mi), valor estipulado pelo passe do atleta. Cárdenas seria o segundo reforço do time de Levir Culpi para 2015, já que até o momento, o Galo trouxe apenas o atacante argentino Lucas Pratto, eleito o melhor jogador da Argentina em 2014. 

O próprio meia já demonstrou que tem interesse em deixar a Colômbia no próximo ano. Em entrevistas à imprensa local, o atleta afirmou ter o sonho de atuar no futebol brasileiro, mas por outro lado,  também não “fechou as portas” para uma possível transferência para o México.

Caso as negociações com as equipes interessadas – Atlético, Palmeiras e Tigres- não se consolidem, Cárdenas deve permanecer no time de Medellín em 2015, já que tem contrato  com o Atlético Nacional até 2017.