Cruzeiro nega contratação de atacante Riascos do México

Jogador do Morelia-MEX afirmou que o time mineiro estaria interessado em contratá-lo para a temporada 2015

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Junior Machado (L) of Atletico Mineiro vies for the ball with Duvier Riascos of Tijuana during their Copa Libertadores quarterfinals football match on May 23, 2013 in Tijuana, Mexico.. AFP PHOTO/OMAR TORRES
AFP
Junior Machado (L) of Atletico Mineiro vies for the ball with Duvier Riascos of Tijuana during their Copa Libertadores quarterfinals football match on May 23, 2013 in Tijuana, Mexico.. AFP PHOTO/OMAR TORRES

Enquanto o Cruzeiro não consegue dar fim à “novela” Leandro Damião, surgem novas especulações de reforços para o ataque celeste em 2015. E o nome da vez é do atacante colombiano Duvier Riascos, que atua no Morelia-MEX. O clube celeste nega que está em negociação com os agentes do atleta, porém o  jogador revelou neste domingo, um interesse da Raposa em contratá-lo para a próxima temporada.

“Meu representante me disse que teria uma possibilidade de acertar com o Cruzeiro. Seria um sonho vestir a camisa do Cruzeiro, seria a primeira oportunidade de atuar em um futebol tão importante como o Brasil e tenho alguma possibilidade de acertar com um clube daí,” revelou o jogador em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia.

O atleta de 28 anos ficou conhecido durante a Libertadores de 2013, quando atuava pelo Tijuana-MEX e perdeu um pênalti contra o Atlético,  no último minuto do jogo e que poderia ter garantido a classificação da equipe mexicana para as semifinais do torneio.

O avante, que também já passou por clubes da Colômbia e da China, afirma que tem interesse em se transferir para países com um futebol mais desenvolvido.

“Tenho desejo de ir para país com futebol maior, como Brasil ou Europa. Se está aparecendo esta oportunidade, espero que se concretize para ter a possibilidade de jogar em uma liga como a brasileira”, concluiu o atleta.

A chegada de Riascos seria um "plano B" da diretoria celeste, caso as negociações com o atacante Leandro Damião, do Santos, não se concretizem.

A expectativa é de que a “novela Damião” tenha um fim ainda esta semana. O empresário do atacante, Vinícius Prates, afirmou no último sábado, que o jogador espera ser liberado ainda esta segunda-feira (29/12), para fechar negócio com o Cruzeiro. Por outro lado, o Santos  irá esperar a posse da nova diretoria, na próxima sexta-feira, dia 2 de janeiro, para resolver a situação.

Leia tudo sobre: cruzeiroriascosmoreliamexicoleandro damiaosantosnegociaçao