Corrida para buscar reforços

Por outro lado, principal objetivo do rebaixado Botafogo é manter o goleiro Jefferson para disputar o Campeonato Carioca e a Série B

iG Minas Gerais | Da redação |

Nos acréscimos de 2014, as negociações seguem agitadas. De volta à elite do futebol nacional, o Vasco pretende, hoje, apresentar três reforços para a próxima temporada. Dois nomes já estão definidos. Um deles é o veterano meia Marcinho, 30, ex-Vitória-BA, que passou também por Atlético e Cruzeiro. O outro é o jovem lateral-esquerdo Matheus Índio, 18, que volta ao clube que o revelou, após resolver problemas judiciais com a diretoria. O terceiro atleta ainda não foi confirmado. O atacante Jô, um dos renegados do Atlético, chegou a ser cotado, mas o alto salário dele teria inviabilizado a negociação.

Mas o antepenúltimo dia do ano ainda pode reservar mais surpresas para os torcedores espalhados pelo Brasil. Ainda no Rio, o Botafogo acertou a contratação de Antônio Lopes como o novo gerente de futebol. O alvinegro também luta para manter seu principal jogador, o goleiro Jefferson, para a disputa da Série B.

Em São Paulo, o Corinthians ainda tenta trocar de meio-campo. Quer a saída de Jadson, que interessa ao Flamengo, e a contratação do argentino Darío Conca. Mas o Timão também vê sonho do retorno do volante Paulinho, do Tottenham, cada vez mais distante. Os ingleses não querem liberar o jogador por empréstimo de um ano.

Por fim, o zagueiro Lúcio, do Palmeiras, deve ser outro a seguir para o futebol chinês. O nome do clube não revelado.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave