Vaga só foi obtida nos minutos finais da última disputa

iG Minas Gerais |

O técnico de Giovana Silvério, Juarez Garcia, lembra que, neste ano, Giovana já foi para a Europa, defendendo a seleção sub-21. Uma torção no tornozelo a tirou de combate. Mas o tempo foi justo e ela ganha nova chance, desta vez entre os profissionais.

“Ela vai ganhar uma boa bagagem e vai treinar e competir com os principais judocas do mundo. Chegou a vez dela mostrar seu potencial, ela tem muito para crescer ainda”, destaca. Giovana será uma das 12 judocas que estarão integrando a seleção pela primeira vez.

Para confirmar a vaga, Giovana teve que ir até o limite, inclusive durante a última luta, disputada em etapa no Rio de Janeiro. Ela estava perdendo a vaga na disputa decisiva, quando conseguiu encaixar um triângulo e finalizar a adversária, nos últimos instantes do embate. Agora, ela estará ao lado de alguns de seus ídolos, que irão se transformar em companheiros de trabalho.

“Admiro muito a Maria Portela, que está na minha categoria e é uma concorrente direta. No Praia Clube, não costumo treinar com judocas da minha categoria e essa possibilidade que se abre vai me ajudar bastante. Normalmente, treino mais com rapazes, o que costuma exigir bastante de mim, pela diferença de força”, admite.

Na primeira reunião com o novo grupo, Giovana já fez contato com algumas das novas parceiras de tatame. O entrosamento com as companheiras vai aumentar daqui pra frente, mesmo que a disputa seja direta com quem estará ao seu lado no dia a dia. (DO)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave