Jovem embriagado atropela 15 pessoas em festa de congadas

Entre as vítimas estão duas crianças e duas pessoas que estão em estado grave no UTI

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Barril de chopp foi encontrado na carroceria da caminhonete do motorista embriagado
REPRODUÇÃO TV SUDOESTE
Barril de chopp foi encontrado na carroceria da caminhonete do motorista embriagado

Foi preso em flagrante o jovem de 19 anos que estava com sintomas de embriaguez e invadiu uma festa de congadas com o carro, atropelando 15 pessoas e deixando duas delas feridas gravemente, na madrugada deste domingo (28), em São Tomás de Aquino, no Sul do Estado. 

Conforme a Polícia Militar (PM) do município, o acidente aconteceu no bairro Rosário por volta das 00h10. O condutor da Fiat Strada branca bateu na barreira de contenção que existia no local onde acontecia o evento e, em seguida, desceu a rua onde haviam diversas pessoas que participavam do ritual. 

Após atropelar as 15 pessoas, o carro bateu em três carros e uma moto que estavam estacionados no local. Do total, somente nove pessoas precisaram ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros e por ambulâncias da cidade à Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, cidade localizada na mesma região. 

Ainda de acordo com a PM, na carroceria da caminhonete do suspeito havia um barril de chopp. Após cometer o acidente, o rapaz ainda tentou fugir do local, sendo perseguido pela população, que chegou a agredí-lo antes da chegada da polícia. Ele se recusou a fazer o exame do etilômetro, porém, devido aos sintomas constatados, foi preso em flagrante.

Devido aos ferimentos sofridos no acidente e pelas agressões, o jovem também precisou ser levado à unidade hospitalar.