Com dores na coxa, Carlos é cortado da seleção brasileira Sub-20

Atacante alvinegro acusou o problema no segundo dia de treinamentos na Granja Comary

iG Minas Gerais | DA REDAÇÃO |

Jovem atleta admitiu aos médicos que sentia o desconforto desde o término da desgastante temporada
RAFAEL RIBEIRO/DIVULGAÇÃO CBF
Jovem atleta admitiu aos médicos que sentia o desconforto desde o término da desgastante temporada

A temporada não terminou bem para o atacante Carlos. Com dores na coxa direita, o jogador do Atlético foi cortado da seleção brasileira Sub-20, que se prepara para disputar o Sul-Americano da categoria, no Uruguai, em janeiro. De acordo com a CBF, o atleta se queixou do problema neste domingo, no segundo dia de treinamentos físicos na Granja Comary. 

 

Carlos apresentou limitações dos movimentos na região anterior da coxa direita e teve de ser excluído da equipe comandada por Alexandre Gallo. Em conversa com os médicos da seleção, o jovem atleta afirmou que sente dores desde o término da temporada. 

O técnico Gallo lamentou não haver tempo hábil para a recuperação do atacante.

"É um grande momento para todo atleta jogar pela Seleção e disputar uma competição importante como o Sul-Americano. Foi uma decisão difícil e estou muito chateado, pois falamos de um atleta de muita qualidade, mas não podemos tomar nenhuma decisão que possa comprometer o rendimento do Carlos no futuro em seu clube e nem nosso rendimento na competição", disse o treinador. 

Assim, Carlos será um dos três cortes que o comandante terá de fazer no grupo de atletas, que não ganhará um substituto para o atacante. 

Preparação. Neste domingo, os atletas treinam em dois períodos na Granja Comary, em Teresópolis. Durante a manhã, eles fizeram um treinamento de força muscular. A tarde é dedicada aos trabalhos técnicos e físicos. 

A concentração vai até o dia 30, próxima terça-feira. Em seguida, o grupo será liberado para o Reveillon e retorna no dia 2 de janeiro. Depois, no dia 12, viajam para Maldonado, onde encaram, no dia 15, o Chile, na estreia do Sul-Americano. 

Leia tudo sobre: AtléticoGaloCarlosseleção brasileira sub-20futebolcortadodorescoxa