Jornalista chileno sobre Felipe Seymour no Cruzeiro: 'Boa contratação'

Rodrigo Mujica, do jornal La Tercera, fala das características do volante contratado pela Raposa para a temporada 2015

iG Minas Gerais | GUILHERME GUIMARÃES |

Catania midfielder Felipe Seymour, of Chile, celebrates after scoring during a Serie A soccer match between Catania and Atalanta at the Angelo Massimino stadium in Catania, Italy, Saturday, April 21, 2012. (AP Photo/Carmelo Imbesi)
Associated Press
Catania midfielder Felipe Seymour, of Chile, celebrates after scoring during a Serie A soccer match between Catania and Atalanta at the Angelo Massimino stadium in Catania, Italy, Saturday, April 21, 2012. (AP Photo/Carmelo Imbesi)

O Cruzeiro contará no ano que vem com o terceiro jogador chileno de sua história. Depois do volante Andrés Maldonado e do atacante Hector Tapia, que jogaram no clube em meados dos anos 2000, agora será a vez do volante Felipe Seymour vestir a camisa cinco estrelas.

Contratado por empréstimo de um ano, Felipe Seymour foi revelado na Universidad de Chile em 2006 e ficou na equipe chilena até 2011. Depois rodou pelo futebol da Itália, no Genoa, Catania, Chievo e Spezia.

Mesmo sem jogar há sete meses, o que pode ter ocasionado perda de ritmo técnico e físico, Felipe Seymour foi considerado uma boa contratação do Cruzeiro. Quem garante isso é o jornalista Rodrigo Mujica, do jornal La Tercera, um dos grandes periódicos chilenos.

“O Cruzeiro fez uma boa contratação, sem dúvidas. Felipe Seymour marca muito bem, tem bom posicionamento. Não conseguiu se firmar em sua primeira temporada na Itália, mas é um jogador de pegada, rápido e bom fisicamente. Temos que ver como ele se comportará por ter ficado muito tempo sem jogar”, analisou Mujica.

Felipe Seymour foi titular entre 2009 e 2011 da Universidad de Chile e chegou a jogar junto com outros ex-cruzeirenses, o zagueiro Mauricio Victorino e o meia Montillo. “É um ótimo jogador para o nível sul-americano. Fez uma Copa Libertadores excelente em 2010”, recorda o jornalista chileno.

Felype Seymour é natural de Pirque, pequena cidade na região metropolitana de Santiago, capital do Chile. A carreira de jogar de futebol de Seymour começou após o volante vencer uma espécie de reality show em seu país: o “Adidas Selection Team”.

O programa deu visibilidade ao então jovem de 17 anos,l que assinou contrato com a La U. Seymour também jogou pela seleção chilena e sua escolha pelo Cruzeiro – tinha proposta de outros clubes do Brasil e exterior – ocorreu em função de o jogador ter o sonho de disputar, em julho do ano que vem, a Copa América. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave