Suspensas buscas a avião que desapareceu na Indonésia com 162 a bordo

Por causa do mau tempo e o início da noite, o governo indonésio decidiu recomeçar os trabalhos na manhã desta segunda-feira (29)

iG Minas Gerais | Da redação |

Por causa do mau tempo e o início da noite, o governo indonésio suspendeu as buscas ao avião da AirAsia que despareceu hoje (28), com 162 pessoas a bordo, entre a Indonésia e Cingapura. Os trabalhos serão retomados na manha desta segunda-feira (29).

"Interrompemos as buscas quando começou a anoitecer. A meteorologia também não estava favorável. As buscas serão retomadas amanhã [segunda-feira] cedo, se o tempo permitir", declarou um porta-voz do Ministério dos Transportes da Indonésia.

 

O avião, um Airbus 320-200, desapareceu dos radares quando descolou do Aeroporto Internacional de Juanda, na cidade indonésia de Surabaia às 5h35 (19h35 horário de Brasília) e deveria pousar em Cingapura as 8h30 (22h30 horário de Brasília).

A aeronave transportava 155 passageiros (138 adultos, 16 crianças e um bebé) e sete membros da tripulação, incluindo dois pilotos. Entre os passageiros, 149 são indonésios, três sul coreanos, um de Cingapura, um da Malásia e um inglês. Da tripulação, são seis indonésios e um francês.

O contato foi perdido com o Controle de Tráfego Aéreo da Indonésia às 07h24 deste domingo (21h24 de sábado horário de Brasília), de acordo com a AirAsia.

Com sede na Malásia, a companhia informou que o piloto do voo QZ8501 pediu para desviar o plano de voo por causa do mau tempo. Acrescentou que estava em curso uma operação de busca e resgate, coordenada pela Indonésia e com participação de Cingapura.

Com Agência Brasil

Leia tudo sobre: BuscassuspensasIndonésiaMalásiaavião