Fim de ano movimentado

Corinthians revela interesse na contratação do argentino Darío Conca, do Fluminense, para a disputa da Copa Libertadores do ano que vem

iG Minas Gerais | da redação |

O último fim de semana do ano reservou algumas especulações no mercado da bola brasileiro. Ontem, o São Paulo anunciou a contratação do atacante Daniel, que estava no Botafogo. O jogador assinou contrato por três temporadas. Daniel deixou o time carioca por meio da Justiça em razão de salários atrasados.

Já o Corinthians planeja pelo menos um reforço de peso para a Libertadores. O nome preferido por Tite é Paulinho, mas a diretoria se interessa também por Conca, do Fluminense. Ontem, no entanto, o Timão descartou a volta do volante. “Sobre o Paulinho, não tem nada. O Corinthians tem vontade, mas o Tottenham se manifestou e disse que só venderia ele, e comprar o Paulinho nós não temos condições”, disse o diretor de futebol Roberto Ximenes ao portal Uol. Embora a contratação de Conca não seja considerada provável (expressão usada por um dirigente do clube), um interesse da Unimed em se livrar dos custos do jogador poderia levar a uma composição com o Fluminense e um contrato por empréstimo. Conca recebe R$ 750 mil no Flu – R$ 300 mil pagos pela Unimed.

Rebaixado para a Série B, o Botafogo teria interesse na volta do lateral Cortez. O jogador pertence ao São Paulo e o seu alto salário pode dificultar seu retorno a General Severiano.

Ainda no Rio, o Flamengo aguarda uma posição do Grêmio para acertar o empréstimo do zagueiro Bressan.

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave