A agenda de 2014 na capital mineira

iG Minas Gerais |

Em comparação com 2013, Belo Horizonte recebeu, neste ano, apresentações de nomes com menos representatividade internacional. No maior deles, o Guns ‘N Roses levou 20 mil pessoas à esplanada do Mineirão para um show de duas horas e meia de duração. Offspring, Hugh Laurie, Demi Lovato, Alan Parsons Project e Roger Hodgson também passaram por aqui. Porém, nada que se comparasse com o calendário do ano passado, que teve Paul McCartney, Red Hot Chili Peppers e Elton John.

Em 2014, a agenda da capital mineira conseguiu ao menos manter os festivais menores, mas que movimentam grande parte do público local. Assim, Conexão BH, Natura Musical, Transborda, Virada Cultural, Music Station e o Circuito Cultural Banco do Brasil trouxeram atrações como Tom Zé, Boogarins, Linkin Park e, claro, artistas de representação local – que deram o tom dos line-ups de eventos na capital.

O resto do Brasil, principalmente o eixo Rio-São Paulo, recebeu artistas de maior renome. Joan Baez, Bruce Springsteen e Paul McCartney passaram pelo Sudeste, mas deixaram Belo Horizonte de fora.

Em se tratando de grandes festivais, o Lollapalooza chegou à terceira edição brasileira trazendo Soundgarden, Pixies, New Order, Arcade Fire e Nine Inch Nails ao Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Por outro lado, o Planeta Terra Festival não conseguiu driblar as dificuldades da conjuntura econômica desfavorável e das verbas despendidas com a Copa do Mundo e eleições, sendo cancelado. “Momentos agitados no mercado”, justificou a organização.

Para 2015, os ventos parecem estar mais favoráveis. Além do Foo Fighters, que toca na capital mineira em 28 de janeiro, o Kiss já agendou uma apresentação por aqui para abril. (FC)

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave