Pronta pra virada

Que tal aproveitar a deixa para renovar as energias para o próximo ano? Siga as dicas e feliz 2015

iG Minas Gerais | Lorena K. Martins |

Durante a passagem do ano, a dica é se apegar às simpatias e mentalizar os desejos
Alberto Coutinho / GovBa
Durante a passagem do ano, a dica é se apegar às simpatias e mentalizar os desejos

Parece que foi ontem que você leu no Pandora as várias dicas que listamos para este ano, correto? Agora que você se deu conta de que o tempo está passando rápido demais, é a hora de renovar as energias para 2015 e acreditar que o ano que vem será ainda muuuuito melhor.

Para atrair coisas boas, nada como meditar e seguir as orientações dos astros para saber o que nos reserva no ano que vem. De acordo com a astróloga Claudia Vannini*, o ano de 2015 será regido pelo planeta Marte, e a partir dele se inicia um ciclo de mudanças que durará três anos. “É um ano sob influência virginiana para resolução dos problemas. O que tiver que ser feito, será feito, doa a quem doer. Quem tiver frieza para observar o desenrolar dos fatos, poderá encontrar lacunas para crescer. Quem mergulhar no caos emocional, terá um ano complicado. A sugestão é descomplicar sua vida, adaptar-se aos diferentes grupos que estão a sua volta, ampliar sua mente em relação às diferenças e organizar a vida financeira”, alerta.

Com o pé direito

Recado dado, é hora de se apegar aos rituais que vão desde ao branco da virada até aquela simpatia à meia-noite. De acordo com Izabel Cristina Leite, médica especialista em medicina oriental e diretora do Spa Lotus, em BH, alguns rituais são fundamentais para quem acredita. “Saia de casa no momento das doze badaladas e volte com o pé direito. Outra dica é dar três saltos, também com o pé direito, com uma taça de champagne, para atrair coisas boas. Ou deixe as portas de casa abertas para que o ano velho possa ir sem dificuldades”, ensina.

Se você quer atrair energias positivas com banhos, a Patrícia Lopes, diretora e terapeuta do SPA Casa do Sol Terapias Ayurvédicas, sugere tomá-los após o banho usual, do pescoço para baixo, fazendo suas orações pessoais e pensamentos positivos. “É importante não se secar imediatamente e evitar sair para festas ou ambientes carregados após o banho, já que o corpo estará muito limpo”, ressalta. As sugestões de banhos desenvolvidas por ela você confere a seguir. Ah, lembrando que o correto é colocar a quantidade de ervas desejada em um litro de água, fervê-las e coá-las em um balde, ok?

Banho de prosperidade

Três sementes de anis estrelado, 21 cravos da índia, 3 paus de canela, 7 folhas de louro, raspas de uma semente de noz moscada e uma colher de mel.

Banho para o amor

Gengibre, rosa vermelha, rosa cor-de-rosa, canela, cravo, noz moscada, óleo essencial de sândalo e mel.

*Serviço: pegadaastrologica@gmail.com A cor certa

Não adianta. A cor da calcinha é quase que um ritual unânime na hora da virada para o Ano-Novo. De acordo com Juliana Moraes, da água Fresca Lingerie, as cores vermelho, rosa, amarelo e branco são as campeãs na hora da procura. “Nos últimos anos, temos percebido um aumento nas vendas de lingeries rosa e vermelha, assim como das que compram cuecas coloridas para os homens”, destaca. Se você não abre mão do branco, mas quer mentalizar as coisas boas, anote a tabelinha das cores e feliz Ano-Novo. Amarelo: sucesso profissional e dinheiro no bolso. Rosa: Além do amor, a cor envolve pureza e atrai também afeto dos amigos e familiares. Vermelho: A cor atrai muitas emoções, força, vivacidade e paixão. Ideal para quem quer um parceiro no próximo ano. Branco: A cor da paz é indicada para quem deseja um ano leve e de muita proteção. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave