Polícia registrou cinco homicídios desde a manhã deste sábado

Crimes aconteceram no bairro Goiânia e Tupi, em Belo Horizonte, e nas cidades de Confins, Betim e Contagem, na região metropolitana da capital

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Desde a manhã deste sábado (27) até esta noite a Polícia Militar (PM) registrou cinco homicídios em Belo Horizonte e região metropolitana. O primeiro deles foi registrado no bairro Goiânia, na região Nordeste da capital, por volta das 9h, quando um rapaz de 20 anos foi morto com cerca de 14 tiros de calibre 380. 

Segundo a corporação, testemunhas relataram que a vítima estava próximo à uma oficina de motos quando um Volkswagen Gol preto passou e seus ocupantes efetuaram diversos disparos. A viatura chegou a socorrer o rapaz até o Hospital João XXIII, no Centro da capital, porém, ele já deu entrada na unidade sem vida. 

O irmão do rapaz morto informou a PM que ele havia pedido sua moto emprestada para lavá-la e, após algum tempo, ligou novamente dizendo que tinha recebido informações de que sua moto que havia sido roubada estava transitando no bairro Goiânia. Instantes depois, o familiar recebeu a informação de que ele havia sido baleado. Buscas foram feitas na região, mas ninguém foi preso. O caso será investigado.

Já na tarde deste sábado, um homem de 34 anos foi morto a tiros na rua Saudade, em Confins, na região metropolitana de BH. A inquilina da vítima informou à polícia que estava sentada na rua quando viu a vítima discutindo com um homem alto e sem camisa na esquina. Após algum tempo, o suspeito retornou armado e efetuou quatro tiros contra o homem na cozinha da casa em que ele vivia. 

Quando a PM chegou ao local o homem já estava morto. Testemunhas relataram que o autor fugiu em uma motocicleta preta. Até o fechamento desta edição ele ainda não havia sido preso pela polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil de Vespasiano. 

Ainda nesta tarde, desta vez em Betim, um outro jovem de 21 anos foi assassinado a tiros no bairro Parque Jardim Terezópolis. Segundo a PM, a corporação foi acionada no Hospital Regional, onde o irmão do morto contou que ele foi abordado por um homem que efetuou diversos disparos em frente a sua casa. A vítima ainda teria corrido para o interior da residência, sendo perseguido pelo autor que ainda deu outros tiros. 

Ele foi socorrido por familiares até a unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi baleado na orelha direita, no tórax, na mão direita, no abdome, nas costas e na lombar. Uma denúncia anônima feita à polícia indica que o autor seria conhecido como Dadinho e estava com duas armas, tendo fugido em um Fiat Uno preto em direção ao bairro Terezópolis. 

Esta noite

Já no início da noite deste sábado (27), um outro rapaz de 26 anos também foi assassinado, desta vez no bairro Amazonas, em Contagem. Ainda não há detalhes sobre autoria ou motivação do crime. 

Ainda nesta noite, uma pessoa ainda não identificada foi assassinada na rua Flor de Liz, no bairro Tupi, na região Norte de Belo Horizonte. O local fica próximo ao loteamento Novo Tupi Mirante. A PM também não tem informações por enquanto sobre o motivo do e a autoria do homicídio.

Leia tudo sobre: HOMICÍDIOSCINCO ASSASSINATOSMORTOSCRIMEGOIÂNIATUPICONFINSCONTAGEMBETIM