Leandro Damião já pensa em Cruzeiro e resolve situação até segunda

Segundo empresário do atacante, nova proposta celeste agradou diretoria santista e negociação deve ter fim essa semana

iG Minas Gerais | Da redação |

Damião ficou nada menos que cinco meses sem balançar as redes
Ivan Storti/Santos FC
Damião ficou nada menos que cinco meses sem balançar as redes

“A cabeça de Leandro Damião já está no Cruzeiro”. Perto de acertar sua transferência para a Toca da Raposa, o jogador espera resolver sua situação nesta semana, e seu empresário, Vinícius Prates, trabalha para que a situação seja decidida até esteja segunda-feira.

Em entrevista à rádio paulista Transamérica nesse sábado, Prates afirmou que a negociação ganhou ares bem mais otimistas com a nova proposta oferecida pelo Cruzeiro, que agradeceu em muito a diretoria do Peixe.

“Leandro Damião quer recuperar a carreira e o lugar ideal é o Cruzeiro. Um time pronto, bicampeão brasileiro. Tomara que a gente acerte rápido. O negócio avançou, o Cruzeiro subiu o percentual do salário que vai pagar, o Santos gostou”, afirmou o representante do jogador. “Espero que tudo já acabe na segunda-feira”, completou.

Damião chegou ao Peixe no fim de 2013 e não rendeu o esperado durante o ano. Contratado pelo valor aproximado de R$ 40 milhões, o atacante marcou apenas 11 gols com a camisa santista, a menor média de sua carreira.

No Cruzeiro, o jogador viria com força para a posição de titular, já que foi elogiado por Marcelo Oliveira em pessoa, e pode suprir a ausência de Marcelo Moreno, já que a Raposa e o Grêmio não chegaram a um acordo pelo atleta.

Leia tudo sobre: futebolcruzeiroleandro damiãonegociaçãopeixeraposavaloresvinícius prates