Carro perde o controle em morro e bate em muro no Santa Efigênia

O motorista, de 20 anos, ficou preso às ferragens e sofreu um traumatismo craniano, sendo socorrido ao João XXIII

iG Minas Gerais | JOSÉ VÍTOR CAMILO |

Quatro pessoas ficaram feridas na manhã deste sábado (27) depois que um carro perdeu o controle em uma descida no bairro Santa Efigênia, na região Leste de Belo Horizonte, e se chocou contra uma proteção metálica, um orelhão e um muro. Um rapaz de 20 anos ficou preso às ferragens e sofreu traumatismo craniano. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 9h na rua Saint-Clair Valadares, na esquina com a rua Doutor Argemiro Rezende Costa, onde existe uma descida muito íngreme. Cerca de 15 minutos depois uma viatura da corporação já estava no local e desencarcerou a vítima e socorreu as demais. 

O motorista, único ferido mais grave, foi conduzido pelos bombeiros ao Hospital de Pronto Socorro João XIII, no Centro da capital mineira.

Acidentes frequentes

A babá Sueli Mendes, de 45 anos, saía para trabalhar no momento do acidente. "Ele desceu o morro, não sei se perdeu a direção ou o freio, mas bateu na mureta de proteção de ferro, no orelhão e depois no muro. Um rapaz estava preso às ferragens e, como tinha muita gente ajudando já, não pude esperar. Mas desde que moro aqui já vi vários acidentes", explicou. 

Ainda de acordo com a mulher, que vive há 5 anos em um prédio de frente para o local do acidente, tragédias no local são mais comuns do que o esperado. "O morro é muito pesado, tem que descer engrenado e muita gente não dá conta de fazer a curva quando chega no fim dele. O problema é que o lugar que o carro bateu é um ponto de ônibus. Se fosse durante a semana com certeza teria morrido alguém, já que muitos ficam sentados esperando o coletivo exatamente no local", lamentou Sueli.