Cinco pessoas ficam feridas após caminhão tombar na BR-381

O caminhão tombou em cima de dois veículos; em outro caso, na MG-155, dois caminhões carregados de combustíveis bateram

iG Minas Gerais | JULIANA BAETA |

O trânsito começou tranquilo nas principais estradas que cortam o Estado neste sábado (27), mas o aumento do número de veículos e dois acidentes fazem o trânsito ficar retido na BR-381, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Por volta de 7h, o tráfego já era lento na saída pro Espírito Santo, perto do rio das Velhas. Mas por volta de 8h, a situação começou a se complicar quando um caminhão tombou na altura da cidade de Roças Novas, na região metropolitana de Belo Horizonte e caiu em cima de dois carros.

Cinco pessoas, entre ocupantes dos veículos e o motorista do caminhão, ficaram feridas. Duas delas, que ficaram em estado grave, já foram socorridas pelo Corpo de Bombeiro, que solicitou o apoio do Samu para socorrer as outras vítimas. Ninguém ficou preso as ferragens. Os feridos estão sendo levados para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

O tombamento já causa congestionamento em todo o trecho da extensão entre Belo Horizonte e João Monlevade, segundo a PRF.

Já na MG-155, em Betim, também na região metropolitana da capital, dois caminhões carregados de combustível bateram de frente um com o outro no sentido Brumadinho. Com o impacto da batida, o tanque de um dos veículos se rompeu derramando óleo na pista. Ninguém ficou ferido, mas os bombeiros estão no local por causa do risco de derrapagem e também de explosão.

Ainda não há previsão de liberação das vias. 

Leia tudo sobre: Clique para inserir palavras chave